A técnica capilar "velaterapia" está na moda novamente. Sucesso na década de 80, o "hype" do momento já foi testado por muitas atrizes e modelos como Alessandra Ambrósio, Sophia Abrahão e Preta Gil.

Apesar de parecer simples, o procedimento não pode ser feito em casa, porque qualquer descuido pode queimar os fios e, se não foi associado a produtos nutritivos, o resultado é completamente diferente. Segundo o Spa Dios é uma "combinação de três tratamentos: vela, bordado e banho de vitaminas.

Para o tratamento, o cabelo é separado em mechas bem finas e cada uma delas é torcida antes de passar a chama da vela. Onde tem ponta dupla vão se formando bolinhas, que são cortadas depois com a etapa do bordado, em que se passa a tesoura em todas as bolinhas e não apenas nas pontas.

O tratamento faz com que as cutículas dos cabelos se abram, para que os fios possam absorver melhor os nutrientes do tratamento multiproteínas, que é usado de maneira complementar. Em seguida, as pontas duplas que restam são eliminadas com a tesoura, procedimento que leva o nome de bordado.
Custa em média R$400 e é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para aqueles que sofreram química.



